terça-feira, 1 de junho de 2010


Esses dias eu tava pensando sobre como as crianças de hoje são chatas! Os meninos de hoje alguns estão cada vez mais boiolinhas, que nem uma vez que eu tava no shopping daqui, numa loja só dando aquela olhadinha (só olhando mesmo, pq comprar la pra mim pelo menos, impossível.. tudo o ooolho da cara la) enfim, eu sei que eu vi uma mulher comentando com a outra la: Aaah, eu vou levar essa blusa da Nike pro Victor Paulo por que se eu levar essa outra ele não vai usar por que ele não conhece a marca, e vc sabe como é que são os meninos nessa idade né.. Santo Deus, quanta viadagem! Quando eu era criança o que minha mãe me desse tava bom, eu não tava nem aí pra marca, na verdade eu só queria saber mesmo era de brincar de pega-pega, esconde- esconde no escuro, bets, queimada.. Talvez eu esteja parecendo uma velha falando desse jeito, mas na minha época de criança tudo era muito melhor! Não existia a tal da internet pra distanciar os amigos, tudo era realmente mais verdadeiro e puro! Sim, porque hoje em dia até ver crianças com aquela inocência e pureza de antes ta dificiiil... Antes meninos e meninas se odiavam, pelo menos comigo era assim, e quando um menino veio me falar que me achava bonita? Nossa, eu peguei um ódio daquele menino, que eu nunca mais olhei pra cara dele! Auheoaiuehaioueha coisa das crianças de ANTES.. Esses dias eu tava na biblioteca do meu colégio fazendo um trabalho la, eu sei que uma guriazinha, sem brincadeira, acho que da 5ª série ou 6ª série saiu da biblioteca e deixou um papel cair, mas na hora ninguém viu pra avisar pra ela.E eu e minhas amigas, muito curiosa que somos (rs’ ) abrimos o papel pra ver o que era.. PRA QUÊ!... Dava até medo de ver o que tava escrito naquele papel, era um negócio tipo assim que tava escrito la: Sou uma capetinha, não brinca comigo porque você pode se queimar mas pra você se queimar tem que provar meu fogo(...) enfim, eu sei que no final da carta eu lembro que tava escrito : Fica comigo? ...Eu fiquei horrorizada, se duvidar essas guriazinhas de hoje sabem mais coisas que os adultos!A infância de antes era muito melhor em todos os pontos, eu assistia chiquititas antes, cúmplices de um resgate (aioeuhaoieu, qual o problema? Assisti sim, e fui muito feliz!) , enquanto as crianças de hoje nem ligam pra novelas da faixa etária deles, as garotinhas só querem saber de se vestir como as cantoras famosas, usar maquiagens, os meninos só querem saber em ser boyzinhos, fazer coisas ridículas pra se aparecer... chego a pensar que criança mesmo, não existe mais, ser criança é brincar, se sujar, não ligar pras preocupações dos adultos, não saber quem é o artista da moda e tal, acho que o mundo que a criança deve viver é um mundo só de brincadeiras e fantasias.. mas só restaram lembranças, por isso que vemos cada vez mais pré adolescentes nojentinhos , dependentes e mimados, que não sabem fazer nada.
A verdadeira infância deixa saudades em todos que sabem o que é realmente ser criança..

Nenhum comentário:

Postar um comentário