quarta-feira, 28 de julho de 2010





Já dizia Martinho da vila: ‘’Ninguém conhece ninguém, pois dentro de alguém ninguém mora... Nunca se pode afirmar se alguém é assim ou assado
Quem hoje está em um canto, amanhã pode estar do outro lado.’’


É, isso mesmo, nós não conhecemos de fato as pessoas.

Eu sei você pode pensar, ah não conhecemos a curto prazo, mas com anos de convivência, compartilhando vários momentos juntos, entendendo a pessoa, sabendo dos seus interesses, objetivos, caráter, podemos conhecer sim!

Eu particularmente não penso assim, já tive experiências próprias, pessoas já compartilharam comigo outras, e só me faz ter mais certeza da minha teoria.

Por exemplo: Hoje eu tava vagando aqui em casa, devia ta na internet, que é só o que eu tenho feito nesses dias, e minha mãe me veio com a notícia de que um conhecido havia sido preso.. Um cara casado há 17 anos, muito bem de vida, com dois filhos, um cargo reconhecido, uma pessoa aparentemente boa e enfim... Motivo disso: O cara teria sido acusado de estuprar duas garotas.

Agora analisando o caso, a mulher desse cara ficou surpreendida, lógico, ela nunca imaginaria que isso poderia acontecer, ela afirmava o ‘’conhecer muito bem’’, afinal é casada com ele há 17 anos.

Nem vou entrar na questão ao que levou o cara a cometer tal barbaridade.

O fato é que ele fez, e surpreendeu muita gente que dizia o conhecer, talvez até ele próprio foi surpreendido com tal atitude.( provavelmente mais novo ele não deveria ter pensado, ah eu quero estuprar quando crescer.)

A onde quero chegar com isso?

É importante entender que nós podemos conviver com alguém a anos, mas não conseguiremos conhecer por inteiro saber precisamente quais serão suas ações, pelo simples fato de não estarmos nos relacionando com máquinas programadas pra reagir de acordo com os estímulos que lhe são dados, mas sim com pessoas.

Insistimos em acreditar que sabemos exatamente quem a pessoa é, aí que nós erramos, esquecemos que muitas vezes nem sabemos quem nós mesmo somos.

Quem aí nunca se deparou em uma situação que já havia dito um dia ‘’ aah eu nunca vou fazer isso’’ ?

Poisé, colocar toda nossa expectativa em uma pessoa, pode te levar a viver várias frustações, já que quer ter expectativas coloque elas seilá no seu cachorro, pode ser que ele te faça sofrer bem menos..

Eu não tou dizendo pra desacreditar nas pessoas, mas para ser mais realista em relação a elas, como uma tentativa de se frustrar menos.

E vamos contar também que as vezes somos decepcionados porque permitimos que isso aconteça, sabemos que o outro talvez não é capaz de suprir nossas expectativas, mas mesmo assim apostamos na pessoa.fato#

E ae quebramos a cara, como já se era de esperar.

Meu conselho é que não fantasiem tanto, equilibre mais suas expectativas seus relacionamentos, se mantenha ciente de que as pessoas erram, respeite o limite do outro, tire proveito das situações, aprendizado das decepções.

E lembre-se: por trás da roupa da vovózinha pode ter um lobo mau.

@crysnayara

bjjs galera, obg pelas visitas e pelos comentários, eles realmente nos inspiram, como diria FIUK:- EUU AMO VOCÊS MEUS AMORES *-* (/ironia)

16 comentários:

  1. Primaa, em primeiro lugar amei a idéia de ter um blog,Segundooo, muito boa essa postagem, Com certeza não conhecemos quem dizemos conhecer!
    As pessos mudam ou então fingem ser o que não é.
    Te amo gata!
    bjus!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nós seres humanos somos imprevisíveis, acredito que nem nós mesmos, em algumas ocasiões nos conhecemos, quem dirá conhecer o outro.
    Máquinas são criadas para ter o máximo de perfeição, até máquinas erram quem dirá nós humanos, de certa forma temos um pouco de máquina, somos moldados ao longo da vida, porém máquinas são projetadas sem sentimentos, o que faz delas por um lado melhores por outro piores que humanos.
    Todos nós cometemos erros. Erros estes que podemos ou não nos arrepender. Ás vezes erros estes que fazem com que acordemos para a vida.
    Por isso acredito que em muitas ocasiões erros vem para concertar, erros vem para nós tornar imperfeitos, até porque perfeição é uma coisa que acaba sendo monótona.

    beijos ;*
    Carla Diniz

    adorei o Blog ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei, concordo com vc pois nao somos maquinas e errar e humano temos que estar ciente que o futuro nao nos pertence, e as atitudes das pessoas sao imprevisiveis que podem nos machucar, temos que manter o pé no chao ate qndo nao e possivel.
    beijos adorei o blog :)

    ResponderExcluir
  5. -

    éer realmente ninguem conhece ninguém , acho que todos nós ja tivemos esse tipo de esperiencia de pensar que conhecemos e no final percebemos que não !
    amei a postagem *.*

    ResponderExcluir
  6. dificilmente conhecemos uma pessoa 100% ,acho ate que nos mesmo não nos coonhecemos 100%.quem nunca se perguntou"MEU DEUS NÃO ACREDITO QUE FIZ ISSO , ONDE TAVA COM A CABEÇA?" muitas vezes achamos que somos de um jeito e que temos certos conceitos,mas nos esquecemos que a qualquer moomento esses conceitos podem mudar dependendo da situação.
    pessoas são apenas pessoas, e as vezes as que estão mas perto de nos é quem nos surpreende com essas situações, acho que elas mudam e agente nem nota, é aquela velha historia "UM SUICIDA SEMPRE DA INDISIUS QUE É UM SUICIDA "

    ResponderExcluir
  7. certa!!!qm nunca passou por isso
    atire a primeira pedra!hsahusa
    seria melhor se pudessemos confiar
    de verdade em todas as pessoas
    mas como não, confiar em DEUS é a melhor solução!
    bjus galera

    ResponderExcluir
  8. não quero, falar que isso ficou ótimo, apenas por divulgar nosso blog, e nem nada! AMEEEEEEEI mesmo o que você mostro aqui, nunca devemos colocar muitas expectativas em ninguém, isso é muito feio =P rs


    adorei migs (=

    ResponderExcluir
  9. Gostei :)
    Martinho da vila estava um pouco solitário neste momento...rs
    Acredito que temos que ser realista sim, mas não deixar de acreditar nas pessoas...o que seria de você (qualquer um) se não acreditassem no que é, no que fala, faz ou deixa de fazer. Errar é humano, isso é da nossa raiz! Independente de QUALQUER coisa (atitudes, más exemplos) amar. O fato é que só Deus sabe quem é cada um :) os demais a gente vai aprendendo com a 'escola da vida' \õ/ ps. AMEM OS LOBOS MAU'S TBM..haha

    ResponderExcluir
  10. Amigaa concordo plenamente, sempre falo q ninguem conhece ninguem, e é mto dificil saber em qm comfiar, eu particularmente procuro não por expectativas nas pessoas, elas sempre podem nos decepicionar (ahh adoro o q vcs escrevem :D )

    ResponderExcluir
  11. Bem... depois disso que vc escreveu eu fiko ate sem palavras... vejo que minha amiga é uma gênia da literatura blogueira... um fenômeno do pensamento intelectovirtual(hehehe), um caminhão cheio de TV LCD, um patrimônio da humanidade, uma das 7 maravilhas da internet, uma autarquia em pessoa virtual... hehehehehe... piadinhas a parte, o que tenho a dizer é que vc está certa meu anjo... nem sempre conhecemos as pessoas q estão próximas da gente, por isso n devemos nos apoiar em pessoas e sim em Deus... afinal Deus nunca irá nos frustar, as pessoas sim... mas n esqueçamos tbm de que vale a pena confiar em alguem sim, oq nao se pode é se apoiar unica e exclusivamente em pessosas, pois essas erram... vamos se apoiar em Deus, em nossas convicções e em nossos sonhos... que o resto é tranquilo... bjo

    ResponderExcluir
  12. Meninas, bem interessante as reflexões que vocês fazem aqui no blog! Infelizmente eu estou totalmente sem tempo para ler com a devida atenção, mas outra eu volto! ;)
    Bjos e obrigada pelo recadinho carinhoso no "Gabi amou",
    Gabi

    ResponderExcluir
  13. Todos nós cometemos erros. Erros estes que podemos ou não nos arrepender. Ás vezes erros estes que fazem com que acordemos para a vida.
    Por isso acredito que em muitas ocasiões erros vem para concertar, erros vem para nós tornar imperfeitos, até porque perfeição é uma coisa que acaba sendo monótona.

    Faço das palavras da Carla as minhas.

    Beijos Vida ;D

    ResponderExcluir
  14. "Ninguém conhece ninguém", nem assim mesmo. Muito bom :}
    Mas mesmo lendo isso tudo, e pensarmos em nos policiar mais, não vai adiantar. Uma hora a segurança falha e acontece :)

    ResponderExcluir
  15. Er!!! Bem verdade o tema abordado aqui!! Já aconteceu isso comigo algumas vezes, e o pior é que NINGUEM espera, realmente, que isso ul dia aconteça rs...

    Gostei do blog de vocês.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Tem um trecho de uma música dos Racionais Mcs, que diz exatamente isso... " Eu não confio nem na minha sombra, e nem ela ni mim...."

    rss.. é bem por ai!!! kkkk

    bom, mas temos fámilia! temos amigos verdadeiros, mas é smepre bom andar esperto!!

    ResponderExcluir