sexta-feira, 23 de julho de 2010


"O ciumento passa a vida tentando descobrir o segredo que irá destruir a sua felicidade. "
( Oxenstien )

Já falei e aconselhei muito meus amigos sobre o ciúme excessivo, entretanto muitas são as pessoas que comentam e me pedem ajuda para livrar-se deste sentimento tão negativo e que as faz sofrer tanto. Fiz algumas pesquisas sobre o assunto e quase sempre chego no mesmo lugar, e tento repassar e fazer com que eles entendam que para começarem a deixar de sentir tal sentimento, tem que antes de tudo, começarem a se amar mais. Tem de prestar mais atenção em si mesmos. Cansei de dizer que não adianta controlar a vida do seu parceiro(a), isso não vai impedir que ele(a) o traia. Você tem que começar por uma mudança interna em seu modo de se ‘enxergar’, dar-se mais valor, preocupar-se mais com sua vida e seus afazeres, cuidar-se mais, não para chamar a atenção dela; mas para sentir-se mais feliz consigo próprio. E uma coisa te digo com convicção; O excesso de ciúme pode te levar a cometer ações tão indignas, que, uma vez passada a vertigem da suspeita, você se encontra totalmente envergonhado e com cara de Mané. Fala sério gente, ninguém merece ouvir seu parceiro encher o saco por causa de algo que as vezes não te chama a menor atenção. Mas Lembre-se que Não estou dizendo para não ter ciúmes, pois isso é quase impossível diante de um sentimento verdadeiro, só estou tentando dizer que é importante se controlar. Para que um relacionamento continue a ser agradável e interessante para ambos, é preciso não apenas suspeitar prudentemente, mas ocultar discretamente a suspeita. Pois namoro é algo para se curtir, pois , é diante de tal curtição que começamos a amadurecer a idéia e o desejo do casamento, e o ciúmes excessivo, faz essa curtição ficar muito chata, e o casamento praticamente improvável.
Mas vamos lá...
Como superar o ciúmes?
Quase todo mundo, algum dia na vida, já teve uma crise de ciúmes, ainda mais, quando se trata do patinho feio do relacionamento. Posso lhes assegurar que é uma das piores sensações que podemos ter. O ciúmes demonstra a nossa falta de auto-confiança, o nosso medo de ‘perder’, e aguça o nosso complexo de inferioridade. O complexo de inferioridade entra, quando começamos a ‘imaginar’ como será o outro, ou quando por acaso o conhecemos e começamos a nos comparar com ele e reconhecemos que pode ser que ele tenha algo mais atraente que nós. Mas você que tem esse tipo de comportamento, não fique preocupado, fique DESESPERADOOOO, VOCÊ É UM LOUCO. Lembre-se , o importante não é ser o cara, e sim, agir como se fosse. Você tem que ser admirado, Tem que se comportar como se fosse o Tal, como se fosse um Brad pitt ou um Bruno Cerqueira( Esta me entendendo?) e passar a impressão de que seu parceiro é que esta “LEVANDO BOI” por estar ao teu lado, e o ciúmes execessivo é uma atitude totalmente contrária a tudo isso.
Bem, seja qual for a situação, ciúmes mata, sim isso mesmo, ciúmes mata; não o seu companheiro mas a ti próprio que se corroi dia e noite a ‘tentar descobrir’ ou a ‘imaginar’ algo. As vezes os ciúmes não passa de puro delirio nosso, outras vezes tem fundamento. A grande verdade é que as vezes, nossos companheiros(a) querem viver livres, leves e soltos e detestam quando pegamos no pé deles.
Por isso vai uns conselhos para você que se encontra nessa situação lamentavel;
1-Goste de si, antes de gostar de alguem.
2- Não deixe de ter amigos e de viver sua vida como fazia antes de conhece-la.
3-Mantenha sua independencia ‘psicologica’.
4- Antes de brigar, ou fazer uma cena, pense mil vezes.
5- Não faça projectos futuros em demasia, o romance pode não dar certo e isso fara com que você fique frustrado para o resto da vida.
6- Coloque seus planos relacionamental nas mãos de Deus, pois se for da vontade dele, acabará o sentido desse sentimento
7- Escute o que digo e não faça o que faço.
Guarde esses mandamentos...
Espero que tenha ajudado!

Bruno Cerqueira

8 comentários:

  1. Nuuss, concordo! muito bom, adorei :**

    ResponderExcluir
  2. Estou muito agradecido por terem postado meu artigo, adorei o blog de vocês meninas, beijos e fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  3. Concooordo plenamente ... Amooor Próprio acima de tudo \õ/ adooreeii

    ResponderExcluir
  4. o ciume so prova o quanto as pessoas são inseguras...
    por mas perfeitas que sejam sempre se acham que a pessoa amada vai trocar por outra(o)..

    ResponderExcluir
  5. concordo em tudo que meu amigo bruno falou nesse artigo :)

    ResponderExcluir
  6. Isso aii emm Bruno, gostei de ver!!! concordo em tudo que disse...

    ResponderExcluir
  7. Interessante hein Bruno, éh sempre bom escrever coisas q aconselham e ajudam outras pessoas, inda mais sobre um assunto tão refutado...
    (Oh... Ciúmes)
    :P

    ResponderExcluir
  8. KKK E BRUNIM CONSELHEIRO DO AMOR... KKK

    ResponderExcluir