quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A importância das 3 palavrinhas.


“Estou vivendo o meu momento. Só quero saber de curtição, farra, festas, de futilidades que me satisfaçam, de me preocupar com o meu cabelo, minhas maquiagens, ficar bonita, sair com os meus amigos e me divertir com eles, satisfazer o meu ego, e o resto é resto.

Mas espera aí... Acho que existem algumas pessoas que vão ter que pagar a conta sobre essas farras não é mesmo?! Porque uma garota de 17 anos que só estuda e não trabalha, não tem como bancar tudo isso. Mas quem são as tais pessoas que vão me bancar? Aaaahh, lembrei, são os meus pais, e é só pra isso que eles servem, certo?! ;) “


Não, super errado. Engraçado que em certos momentos de nossas vidas só nos lembramos dos nossos pais na hora do: pai me leva la em tal lugar? Mãe me dá dinheiro pra não sei o que lá? Faz isso pra mim? (...)

Vou contar um fato que aconteceu comigo para vocês... Eu, que só queria saber de sair e me divertir, e quando chegava em casa ( quase que de passagem, digamos assim..) só me implicava com os meus pais, principalmente com o meu pai. Não suportava os estalinhos que meu pai fazia com a língua nos dentes, com suas caras, manias, defeitos, na verdade exatamente tudo que meu pai fazia me irritava, sabe quando você sente vontade de voar no pescoço de alguém? É isso que eu sentia quando estava perto dele. Hoje vejo que são coisas tão pequenas e bobas, que nem chegam perto do tamanho do amor, gratidão e carinho que sinto por ele, porque ele sim, é ‘o cara’ . Meu pai há pouco tempo, teve um AVC, e quando me contaram eu entrei em um pânico tão grande, que achei que eu também iria ter um, meu mundo virou de cabeça pra baixo. Poxa, logo o meu pai, um cara tão brincalhão, alegre, que faz de tudo pra mim, que trabalha ralando muito para pagar um bom colégio, que faz de tudo pra agradar e é tão querido por todos! Eu não podia acreditar... Mas Graças ao bom Deus, meu pai saiu desse AVC sem nenhuma seqüela, e continua aí, trabalhando muito, se esforçando e sempre mantendo o seu maravilhoso humor.

Nunca queremos entender o que nossos pais nos falam, afinal, ninguém gosta de ser contrariado e ouvir coisas que não convém á nós mesmos... mas na verdade, tudo o que eles nos falam são para o nosso próprio bem.

Aborrecimentos e confusões, em qual família não há? Mas não devemos deixar que essas pequenas bobagens façam a gente se esquecer que o amor deve predominar ali mais do que qualquer outra coisa. As vezes por timidez, orgulho, não falamos a aqueles que mais amamos um simples ‘eu te amo’, parece que são palavrinhas que viram um monstro de 7 cabeças e então só quando elas se vão, ou quase se vão, queremos que a pessoa saiba disso por nós . Então, já que esse fato aconteceu comigo, e só assim pude ver o amor infinito que sinto por eles, hoje tento demonstrar de todas as formas possiveis o quanto eu os amo. Não deixe que alguma coisa de ruim tenha que acontecer na sua vida, para você saber a importancia dos seus pais. Demonstre o amor que você sente por eles, vá agora mesmo e fale um ‘eu te amo’ pra sua mãe, seu pai, você vai se sentir tão bem depois, te garanto!



por, Emanuelle Rosa (Manu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário